A Estratégia do Inimigo

"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: 'Foi isto mesmo que Deus disse: Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim?'" (Gênesis 3:1)

 

A serpente que vivia no Jardim do Éden era esperta. Quando ela planejou levar o primeiro homem e a primeira mulher ao pecado, ela conseguiu.

 

Aponto isso porque precisamos saber quais são as estratégias de satanás. Ele não mudou nem um pouco. Basta olhar para os seus ataques e tentações na Bíblia para você perceber que ele usa as mesmas táticas ainda hoje.

 

Se aprendermos quais são essas estratégias, poderemos reconhecer o que ele está fazendo. Vamos ver como Satanás tentou Eva no Jardim.

 

"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E ela disse à mulher: 'É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?' E disse a mulher à serpente: 'Podemos comer do fruto das árvores do jardim; mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: 'Não comereis dele, nem nele devereis tocar, para que não morram.' Então a serpente disse à mulher: 'Você certamente não vai morrer. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal.'"(Gênesis 3: 1-5)

 

Nos versos acima, vemos três coisas que Satanás fez para provocar a queda de Eva:

1. Ele questionou a palavra de Deus.

2. Ele negou a palavra de Deus.

3. Ele a substituiu por sua própria mentira.

 

Eva estava no lugar errado, na hora errada, ouvindo a voz errada, o que a levou a fazer a coisa errada. Mas não culpo Eva ou Adão. Se tivéssemos vivido no Jardim, teríamos provavelmente feito a mesma coisa.

 

Estejamos, portanto, atentos às táticas do diabo pois ele quer que estejamos sempre no lugar errado, ouvindo a voz errada, e fazendo a coisa errada.

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique