Anjos Contra Leões

"O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões." (Daniel 6:22)

 

Uma das mais conhecidas e mais amadas histórias da Bíblia é a de Daniel na cova dos leões. Uma história de intervenção angelical na vida de um dos servos mais fiéis de Deus.

 

Por causa da fidelidade de Daniel ao Senhor e à sua honestidade e integridade, ele foi o segundo no comando do reino. Os outros oficiais do governo tinham muita inveja de Daniel e por isso armaram uma cilada para ele.

 

Eles sabiam que Daniel ia para o seu quarto três vezes por dia para orar, então convenceram o rei Dário a promulgar uma lei proibindo a adoração de qualquer um, exceto ao rei. O rei ficou legalmente obrigado a punir Daniel por continuar a orar ao seu Deus, por isso ele relutantemente lançou Daniel na cova dos leões.

 

O rei não dormiu bem naquela noite e, logo cedo, na manhã seguinte, foi ver se Daniel tinha sobrevivido. Quando o rei entrou na cova dos leões, descobriu o segredo para o livramento de Daniel: Deus enviou um anjo para salvar a vida de Daniel.

 

O rei falou, dizendo a Daniel: "[...] 'Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões?' Então Daniel disse ao rei: 'Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum' [...]" (Daniel 6: 20-22).

 

Deus viu o dilema de Seu servo e enviou um anjo para livrá-lo. Não podemos enfrentar uma cova cheia de leões, mas podemos saber que, ao amarmos a Deus, anjos são enviados para cuidar de nossas vidas.

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique