Aproveitando as Oportunidades

Aproveitando as oportunidades
 

"Mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele [Estevão] falava." (Atos 6.10)

Estevão era um jovem cheio de sonhos. Escolhido para ser um diácono da igreja, ele logo foi pregar o evangelho e as pessoas estavam vindo para a fé. Ocorre que ele começou a ter problemas quando foi levado perante o Sinédrio. No primeiro século, o Sinédrio era como a Suprema Corte de Israel e poderia decidir sobre a vida e morte de qualquer pessoa. Se Estevão fosse mais diplomático, ele poderia simplesmente ter ficado em casa naquela noite. Mas ele viu uma oportunidade - a oportunidade de pregar o evangelho.
 

Tenho convicção de que Estevão possa mesmo ter dirigido alguns de seus comentários para um deles em específico: Saulo de Tarso. Mas, como sabemos, eles gritaram e correram atrás de Estevão e o apedrejaram até a morte, tornando-o o primeiro mártir da igreja cristã. A vida de Estevão foi curta, mas teve um papel fundamental na conversão de Saulo, que conhecemos hoje como Paulo.
 

Quando uma vida jovem é abreviada, quando a vida não atingiu todo o seu potencial, temos a tendência de pensar em como é trágico, porque todos queremos viver uma vida longa. Mas quem pode dizer quanto tempo você ou eu vamos viver? Não temos nenhum controle sobre duas datas em nossa vida: a do nosso nascimento e a de nossa morte. Há pouco espaço de tempo entre estas datas e muito a fazer. Mas o resto, bem, isso é com Deus.
 

Você pode viver muito mais tempo ou não. Só Deus sabe. Você não decide quando sua vida começa ou termina. Mas você decide o que fazer com aquele pequeno intervalo no meio.

- O que você tem feito com o seu intervalo de tempo ?

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique