Heróis Anônimos

Heróis Anônimos

 

"André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus. O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: 'Achamos o Messias' (isto é, o Cristo)."(João 1:40-41)

 

Lemos muito sobre Pedro, Tiago e João no Evangelho, mas não sabemos muito sobre André. Sobre  André, o irmão de Pedro, não há muitas passagens no Novo Testamento. Mas o que lemos sobre ele é significativo. André é conhecido sobretudo como aquele que levou outros a Jesus. Na verdade, quando ele descobriu que Jesus era o Messias há muito tempo esperado por Israel, ele foi e encontrou seu irmão mais velho e o levou a Jesus.

 

Acho isso interessante, por causa do tipo de pessoa que Pedro era. Ele era o tipo de pessoa que entra em um lugar e todo mundo sabe que ele entrou. Ele sempre tinha algo a dizer e era um líder natural. É muito provável que André tenha passado a maior parte de sua vida na sombra de seu irmão. Simplesmente ele poderia ter mantido o conhecimento de Jesus para si e dizer: "Eu não quero que Pedro participe disto. Ele provavelmente vai tentar assumir tudo." Em vez disso, ele foi e trouxe Pedro a Jesus.

 

Na verdade, cada vez que lemos algo sobre André, ele está trazendo alguém para Jesus. Há o menino com os pães e os peixes que ele trouxe para Jesus, que então multiplicou esses mantimentos para alimentar milhares de pessoas (João 6:8). Em seguida, houve alguns homens gregos que vieram em busca da verdade e André, junto com Filipe, os trouxe a Jesus (João 12:22). Podemos dizer que André foi um herói anônimo. O tipo de pessoa que está disposta a fazer o que precisa ser feito, enquanto voa por baixo do alcance do radar. Esse tipo de pessoa não se importa se você sabe sobre ela. Ela só quer que a Deus seja dada toda a glória.

E é disto que precisamos lembrar: Se tivéssemos mais Andrés, nós provavelmente teríamos mais Pedros.

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique