Não Mais do Lado de Fora

"Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo [...]" (Mateus 27:51)

 

Se eu pudesse estar presente em algum momento da história, um evento que gostaria de ter visto foi o véu do templo se rasgando em duas partes.

 

No pátio interior do templo de Jerusalém, no Santo dos Santos, ficava a Arca da Aliança. Era aí que o sumo sacerdote ia uma vez por ano para oferecer sacrifícios pelos pecados do povo. Um véu, muito espesso, uma cortina de tecido, separava o Santo dos Santos do resto do templo.

 

Quando Jesus morreu na cruz como um sacrifício pelos nossos pecados, aquela pesada cortina se rasgou de alto a baixo. Não foi rasgada debaixo para cima, como se alguma pessoa a estivesse rasgando. Em vez disso, ela foi rasgada de cima para baixo, porque era Deus quem a estava rasgando.

 

Deus estava dizendo: "Você não está mais do lado de fora. Pode entrar. Meu filho abriu um caminho para você."

 

O apóstolo Paulo explicou como podemos agora nos aproximar de Deus:

 

"Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé [...]". (Hebreus 10:19-22)

 

O véu foi rasgado. Jesus é o nosso intercessor. Não temos mais que passar por uma pessoa para chegar a Deus. Não temos mais que passar por rituais. Em vez disso, Jesus abriu um caminho novo e vivo para chegarmos a Deus.

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique