Oração, Pregação e Sofrimento

"O Senhor lhe disse: 'Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando. Numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver'." (Atos 9:11-12)

 

Há três coisas que vemos na vida do recém-convertido Saulo (o apóstolo Paulo) que devem caracterizar todo seguidor de Jesus.

 

Primeiro: Paulo estava orando. Atos 9 nos diz que Deus instruiu um certo seguidor de Cristo, chamado Ananias, para visitar Paulo onde ele iria encontrá-lo orando. Eu me pergunto o que Paulo orou naqueles dias imediatamente após a sua conversão. Ele muito provavelmente orou por perdão, pois se deu conta do que tinha feito. Ele tinha acabado de ver Jesus na estrada de Damasco, então provavelmente começou a olhar para si mesmo e para as ações que tinha cometido.

 

Acho que ele provavelmente adorou também. Durante toda a vida, ele tentou ser um bom homem religioso. Ele era muito dedicado em cumprir a Lei da melhor maneira possível, mas nunca conseguiu cumpri-la plenamente. Agora, ele tinha entrado em comunhão com Deus, algo que nunca tinha conhecido. E ele estava orando. A vida de todo cristão deve ser caracterizada pela oração.

 

Em segundo lugar, Paulo estava pregando: “Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus” (Atos 9:20). Paulo não se conteve. Ele teve que contar aos outros o que Cristo tinha feito por ele.

 

Terceiro: Paulo estava sofrendo. Deus falou para Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome” (Atos 9:15-16). Paulo estava sofrendo como um representante de Jesus Cristo. Enquanto Deus o usou poderosamente para realizar milagres e escrever as cartas (ou epístolas) que hoje conhecemos como parte do Novo Testamento, Paulo sofreu. E nós também iremos sofrer.

 

Você tem orado? Você tem pregado? Você tem sofrido? Todas estas coisas vão caracterizar a vida de um crente.

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique