Pessoas Inesperadas

"Para que ninguém se vanglorie diante Dele." (1 Coríntios 1:29)

 

Quais as qualidades que Deus procura na pessoa que pretende usar? Ele está à procura de um grande intelecto? De alguém com muitos certificados dependurados em sua parede? De um líder nato?

 

Em toda a Escritura e em toda a história da igreja cristã, Deus tem feito coisas inesperadas com pessoas inesperadas. Ele tem feito coisas extraordinárias através de pessoas comuns.

 

Ele escolheu Davi, um jovem pastor, para liderar a nação de Israel. Ele queria alguém para liderar um exército e escolheu um covarde: Gideão. É quase como se o Senhor se desviasse de seu caminho para escolher e ressuscitar alguém.

 

O apóstolo Paulo explicou para a igreja em Corinto que Deus escolhe as pessoas comuns para que todos possam ver que a glória pertence a Ele:

 

"Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante Dele." (1 Coríntios 1: 26-29)

 

Quando eu cheguei a Cristo, não era um astro do esporte, um músico de rock ou alguém importante. Eu era apenas um confuso garoto de 17 anos. O trabalho de Deus é o grande responsável por todas as coisas boas que aconteceram em minha vida. É verdade. Qualquer um pode notar isso claramente.

 

Deus pode usar pessoas comuns para tocar o mundo. Deixe que Ele o use e veja o que Ele pode fazer!

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique