Soldado Espiritual

"Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33)

 

As pessoas seguiam Jesus em grande número, mas por razões erradas. Então Ele fez uma série de colocações de forma a intencionalmente abalar as convicções daqueles que O seguiam. Ele queria estar junto daqueles que realmente queriam segui-lo, aqueles que realmente estavam comprometidos em ser discípulos e soldados dEle.

 

Vamos ver quais as qualidades que Jesus quer de Seus soldados, aqueles que se alistam a Seu serviço. Podemos ver o que Ele espera no Evangelho de Lucas:

 

"Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse: 'Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo [...] Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.'". (Lucas 14:25-26, 33)

 

Jesus demonstrou claramente o que é necessário para ser Seu discípulo, para ser um soldado a Seu serviço. Em essência, Ele disse: "Se você quer ser meu discípulo, tem que amar a Mim mais do que a qualquer outra pessoa ou coisa."

 

Se alguém está tentando lhe atrapalhar nisso, diga a essa pessoa: "Desculpe, mas estou seguindo a Cristo. Se você quiser caminhar comigo, vamos lá. Você pode ser um soldado espiritual também."

 

Um soldado espiritual deve abandonar tudo o que tem em favor de Jesus. Isso significa pegar tudo em sua vida e dizer: "Isso pertence a Ti, Senhor".

 

É isso que significa ser discípulo de Jesus. É isso que significa ser Seu soldado: você deve amá-Lo mais do que qualquer pessoa ou coisa - da mesma forma com que Ele ama você!

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique