Uma Má Escolha

"Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!" (Isaías 14:12)

 

Como pastor, ouvi muitas vezes a pergunta: "De onde é que veio o diabo?" Às vezes, ela é formulada assim: "Como pode um Deus de amor criar alguém tão horrível como o diabo?"

 

Simplesmente não podemos entender por que Deus fez tal criatura.

 

Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que Deus não criou alguém tão horrível como o diabo. O diabo tornou-se assim por si mesmo. Ele fez uma escolha deliberada que o transformou no que ele é hoje: um ser inteligente, mau, um ser espiritual dedicado à destruição da humanidade.

 

Na verdade, acho que é interessante lermos o que está escrito no primeiro capítulo de Gênesis: “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom [...]” (Gênesis 1:31). Então, aparentemente, nesse ponto, todos os anjos ainda estavam sob a direção de Deus. Não havia rebelião.

 

Mas, então, em Gênesis 3, vemos a serpente, ou Satanás, tentando a Eva. Algo drástico aconteceu entre Gênesis 1 e Gênesis 3. Este anjo bonito, uma vez de alto escalão, conhecido como Lúcifer, rebelou-se contra Deus.

 

Veja: Lúcifer não estava satisfeito com a adoração a Deus. Ele mesmo quis ser adorado. Então ele perdeu a posição anterior, exaltada no céu.

 

A propósito, Lúcifer significa "filho da alva", isso é o que ele era. Mas Satanás significa "acusador", que é o que ele é. Então, Lúcifer tornou-se Satanás, quando caiu.

 

Ele morava com Deus no céu, mas por causa de sua má escolha, seu destino é um lago de fogo e enxofre para sempre.

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique