Vamos Atravessar Para o Outro Lado

"Então perguntou aos seus discípulos: 'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?'" (Marcos 4:40)

 

Um dia no mar da Galileia, Jesus disse a Seus discípulos "Vamos atravessar para o outro lado" (Marcos 4:35). Quando eles estavam fazendo a travessia, uma enorme tempestade veio do nada - o que era uma ocorrência comum naquele grande lago de água doce. Os marinheiros experientes ficaram aterrorizados com os ventos com a força de um furacão que os atingia e com a água entrando no barco.

 

Apesar do mau tempo, Jesus conseguiu dormir. Mas os discípulos não puderam mais se conter. Acordaram Jesus dizendo: "Mestre, não te importas que morramos?" (verso 38). O que é realmente um pouco acusador, mas era a maneira que se sentiam.

 

Eles estavam basicamente dizendo: “Senhor, Você está mesmo ciente do que estamos enfrentando agora? Por que Você permite isso?”

 

Como costumo dizer: "até se pode perguntar os por quês, contanto que não espere por uma resposta". Melhor chorar de angústia para Deus do que se voltar para Ele com raiva.

 

Jesus acordou e repreendeu a tempestade e também a eles, perguntando-lhes: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?"(verso 40) Ou literalmente, “Por que vocês são tão tímidos, medrosos? 

 

Jesus estava dizendo: “Rapazes, vocês não aprenderam nada?”

 

Perceba que Jesus disse “Vamos atravessar para o outro lado!” Ele não disse “Vamos nos afogar no meio do Mar da Galileia!”

 

Ele não prometeu uma navegação suave ou um mar de rosas, mas prometeu uma passagem segura.

 

É melhor estar numa tempestade com Jesus do que em qualquer outro lugar sem Ele.

 

Ou num forno de fogo – pergunte a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Ou na jaula dos leões – pergunte a Daniel. Ou numa prisão – pergunte a Pedro. Ou numa tempestade novamente ou até mesmo naufragado – pergunte a Paulo.

NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique