As 7 coisas que não haverá no céu

Autor: Pr. Luis Dicara

Texto : Ap 21.1-5.
Introdução : Na eternidade tudo será maravilhoso,os momentos contados finais onde tudo se finda principalmente a jornada cristã aqui na terra onde se acabarão as lutas as provações, daqui apouco tudo isso se manifestará em breve lermbramos de algumas coisas que tivemos aqui na terra e que tanto nos agitou tantos nos fez sewrmos persevantes em Cristo Jesus,mas vencemos afinal fomos os que esperaram as promessas do Senhor.


1. No céu não haverá mar ( Ap. 21.1 ) o mar fala de inquietação, revolta, agitação tribulação, ventos e tempestades - se acabarão no céu, nunca mais sofreremos a inquietude do mar.

2. No céu não haverá choro ( Ap. 21.4 ) O Deus dos abatidos e tristes, Ele mesmo enxugará pessoalmente as nossas lágrimas será uma das primeiras coisas que Deus vai fazer,pois ele sabe o quanto você sofreu chorou mas essas lágrimas serão transformadas em alegria ( Sl 126.5 ) , bem aventurados os que choram pois eles serão consolados- lá nunca mais haverá choro.

3. No céu não haverá dor ( Ap. 21.4 ) O ser humano sofre com dores, cansaços, dor no coração, dor de um ente querido que faleceu, dor na alma e é afligido lá ele tirará todo fardo pesado toda opressão deste mundo de pecado que nos rodeia e os enfados da carne - lá nunca mais haverá dor física e na alma pois as primeiras coisas já passaram.

4. No céu não haverá tristeza ( Ap. 21.4 ) tristeza o sentimento expressivo de nosso coração abatido é algo que destrói a alma e abate nossa vida quantas tristezas e decepções, a tristeza se converterá em alegria na presença dos Reis dos reis como Jesus falou em Jo 16.22 ( ninguem tirá -la a ) teremos alegria no Espírito, a tristeza humana será transformada em uma alegria eterna - falta pouco nunca mais haverá tristeza.

5. No céu não haverá noite ( Ap. 22.5 ) A noite é período de trevas, Jesus mencionou sobre a noite, noite lembra o juízo de Deus sobre o rei Belsazar quando apareceu a mão misteriosa, noite lembra as trevas do mundo onde não pode mais trabalhar, noite lembra o choro ( Sl 30.5 ), quantos pessoas tem lembranças desatrosas de noites e mais noites onde aconteceram fatos - mas lá o Cordeiro de Deus iluminará a cidade para todo sempre O Sol da Justiça findará a noite para sempre.

6. No céu não maldição ( Ap. 22.3 ) No Éden, o homem vivia em comunhão, após pecar a maldição entrou na terra e ela começou a produzir espinhos e abrolhos, gerada pela desobediência do homem quando pecou, mas no céu tudo será restaurado e a maldição do pecado, da terra será aniquilada,Gl 3.10 ) A maldição já foi destruída.

7. No céu não haverá morte ( Ap. 21.4 ) O último inimigo foi vencido Jesus Ele ressuscitou e vive, morte onde está seu aguilhão onde está a tua vitória, a morte foi vencida eu e você viveremos com Ele estaremos com Ele, pois somos vencedores e lá no céu tudo será imortal, para toda eternidade.

CONCLUSÃO : Na vida futura tudo isto vai acontecer, se você vive por momentos difíceis vale a pena continuar pois estaremos indo para o céu e participando de todas as bênçãos de Cristo Jesus.
NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique