O que fazer quando não há saidas

O que fazer quando não há saidas 
 Autor: Pr. Luis Dicara


Mantendo a nossa Fé Diante das situações adversas 

Texto – Ex.14.5-9 / Sl 46.10

Introdução: Em um mundo onde vivemos hoje, onde estamos, as situações que passam a nossa vida , as vezes estamos sem saber o que fazer, logo quando estamos próximos a vinda do Senhor, em uma situação ou outra, estamos encurralados sem saídas, quantos hoje vivem em uma situação que não há mais saídas, tomamos exemplo o povo de Israel , que logo tinha sido liberto do Egito em caminho a terra prometida, Um grande exemplo do antigo testamento que vai falar conosco aqui.
Segundo alguns historiadores do antigo Testamento falam em mais de 3 milhões, que saíram do Egito.
Depois de derrotar os deuses do Egito, Deus com Moisés, e as pragas desafiaram seus deuses Deus queria mostrar ao seu povo e a faraó quem era o Deus dos deuses

1. As águas tornaram em sangue, a vida do Egito era o rio Nilo, Deus envergonha o deus OSÍRIS protetor do Nilo.

2. Praga das rãs – a rã era considerada imunda , tinha uma deusa chamada HEKA, e a imundície espalhou pelo Egito.

3. Praga dos Piolhos – os sacerdotes egípcios eram rigorosamente examinados, por que não podiam ser possuidores de um sequer piolho, o deus GEB , ou Seti nada pode fazer.

4. A Praga das moscas , aos egípcios moscas deixavam inquietos , Deus envergonhou o deus Rá ou Belzebu , que protegia as pessoas dos insetos.

5. Praga atingiu uma Pestes nos animais , morreu muitos , envergonhou Apís – cabeça de vaca deusa da fertilidade.

6. Praga das Ulceras- Tifom era o deus que repelia,e não pode livrar os egípcios mais outra vez Deus fazendo valer seu poder.

7. Chuva de pedras – As lavouras foram devastadas , e os egípcios perderam a plantação , a deusa Serápis , ou Nut deusa do céu não pode fazer nada.

8. Praga dos Gafanhotos- as arvores frutíferas foram devastadas , e siris deusa da colheita e fertilidade não pode fazer nada.

9. Trevas- As pessoas chegavam a trombar uma nas outras, e o deus Urus protetor do Sol, e rá deus da luz nada pode fazer.

10. Morte dos primogênitos , foi a vergonha total de todos o deuses egípcios.

Mesmo depois destes sinais ISRAEL FICOU AINDA SEM SAÍDA , E VOCÊ ESTÁ SEM SAÍDA AGORA ??? ( no Casamento , no lar , no serviço , no emprego , em decisões , financeiramente ).

O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ SAÍDAS ??

1 – Vencer o Medo e o Desespero (vs. 10)

O Medo é algo inevitável na nossa vida. O adversário utiliza dessas armas (psicológicas) , contra a nossa vida ,Quando ele vem ele vem com todo o seu arsenal seu armamento bélico possível (estratégias ), nos intimidando fazendo eu e você sentir medo e ficar em desespero. Mas Deus não te abandonou ele está convosco , o Espírito Santo está ao seu lado e ele vai te dar forças para continuar.

2 – Ter confiança e certeza no momento da dúvida (vs.8-11)

O Povo de Israel conhecia seu Deus , Deus tinha tirado com mão forte o seu povo do Egito, operou grandes sinais as dez pragas , esperaram 400 anos para a libertação , eles estavam sendo perseguidos , clamaram ao Senhor ( Sl 50.15 ) , mas começaram a duvidar quantos tem duvidado de sinais claros de Deus na sua vida ,e que Deus não vai fazer nada , enquanto o povo murmurava e duvidava Moisés sabia e tinha confiança no Senhor dos Exércitos , ele sabia que Deus iria fazer algo , foi Deus que determinou que ele ficasse ali e que o povo acampassem ali, Deus teria seus propósitos específicos ali , na vida do povo de Israel .Deus tem os seus métodos e meios.

3 – Crer nas promessas de Deus mesmo quando as coisas não estão dando certo. (vs. 14-15)

Deus estava lá para livrá-los, como também está aqui para receber sua vida. e te dá a sua vitória , na luta , no problema , na angustia ele está contigo e atua vitória vai chegar, naquela situação era impossível , mas a Deus tudo é possível , Deus move tudo para você no final saber que ele é Deus AQUIETAI-VOS operando ele quem impedirá , faça como Moisés depois cantou o cântico de Vitória.

Conclusão : Ele é o mesmo ontem , hoje e Eternamente , e dá a saída para a solução daquilo que é impossível.
NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique