Marcas que marcam a nossa identidade

Autor: Pr. Luis Dicara

AS MARCAS QUE MARCAM A NOSSA IDENTIDADE - TEXTO
( Gl 6. 3.4-14-17 )

Introdução : O que são marcas ? Poderíamos dizer cicatrizes ? Fatos memoráveis , coisas que marcaram de alguma maneira ?
Acontecimentos históricos . Aqui o registro é a identificação – identidade " Marca " . Ela mostra o que um produto contém, hoje existem marcas famosas, algumas marcas que já se passaram outras ainda em evidência . Mas vamos falar de identidade o que é o que prova. O tempo passa e marcas desaparecem , mas algumas fizeram história e ficaram .
Estamos passando nessa geração e que marcas deixamos ? Pastores irmãos que marcas estamos deixando ?
Paulo tinha marcas e menciona que ninguém o questione , ninguém tente provar ao contrário pois no seu corpo ele tinha cicatrizes , marcas que mostrava quem era aquele que ele servia. ( Atos 9.15 ) Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. Há um preço na tua chamada e na tua chmada é gerada uma marca.

I . MARCA DA PERSEGUIÇÃO – Poderíamos nesta noite mencionar muitas , Elias , Davi , Eliseu , Daniel .Os quais também mataram o SENHOR Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, 1 Tess2:15 – Seja um crente frio desanimado , inerte , tranquilo não atuante – Vc nunca vai experimentar essa marca na tua vida .
Agora seja um crente atuante , fervoroso ,ousado , que serás chamado de AGITADOR , ALVOROÇADOR - Atos 17.6 ( Deus nesta noite vai levantar alguns aqui pra marcar ). Passe pelas preseguições ai verão que Deus levanta homens e mulheres com marcas preparados, vaso Deus não te deixar ( Vc é escolhido a dedo por Ele ) Ele Molda a tua vida .

Perseguição gera duas palavras e entenda elas : Sofrimento – padecer
Olha os sentimentos e sofrimentos de Paulo : II Cor 11 - São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos,muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores,em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede,em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.Tg 5.10 Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor

Segundo a inveja – um Sentimento diabólico – Satanás , Caim , os Irmãos de José . Abimeleque por que ninguém quer ver vc prosperar.
Paulo passou por tudo por isso fez história voce quer fazer história ou não quer ? se quer prepare " Pague o preço , mas depois serás aprovado não pelos homens mas pelo Senhor que te chamou , escolheu e separou para uma grande obra

II – MARCA DA SEPARAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO – Gl 6.15

O caratér Cristão na essência marca muitas vidas eles foram chamados por Cristãos pela primeira vez por que ? alguma coisa tinha de diferente ( algo demonstrou nos olhos alheios a diferença )

e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos. At.11:26 . Nosso evangelho ainda separa, transforma , muda vidas – Tudo se fez novo .

O mentiroso não mente mais torna verdadeiro - o ladrão não rouba mais devolve até na igreja vira até tesoreiro , a prostituta se torna donzela casa e tem familia , o cachaceiro torna –se sóbrio , o picareta , larateiro charlatão se torna honesto ... Hoje um dos maiores problemas que vemos em ver é que muitos querem viver uma vida cristã mascarada pior do que a do Zorro , dias de máscaras ( é onde escondemos a nossa face oculta e não mostramos quem somos ) seja real sincero transformado . II Cor. 3.5-18 - Mosés sabia que a glória foi embora então não podia tirar a máscara senão todo mundo iria ver.
Quanta gente vive de máscara por ai,
É Hoje que a capa vai sair a máscara vai cair hoje uma trovoada de transformação vai invadir o teu ser ... quermos o novo , mas não desprendemos do velho , queremos coisas novas , mas ficamos vivendo as velhas Deus vai te dar coisa Nova - Receba ai ...

III- MARCA DA PROMESSA , FÉ E DO PODER – At 2.39 -Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

PAULO- Chegou ao Fim e vc vai chegar – combateu ele acreditava na promessa e vc ? Rm 4.18-21 - O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

Em Jerusalém – o cumprimento , At 1.8 aguardaram - mas recebereis , Impactou atingiu Paulo mais para Frente . Quando Ananias vai e ora.

Paulo foi usado como instrumento poderoso nas mãos do Senhor Jesus – Ef 3.20 – O Seu poder opera em Nós , demônios eram expulsos , Milagres aconteciam. 2 Coríntios 12:12 - Os sinais do meu apostolado foram, de fato, operados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e milagres. E Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários, At 19:11 a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. 1 Coríntios 12:10 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; 1 Coríntios 2:4 essa era a essencia o qual Paulo tinha sem ela somos nada. Dependemos do Poder de Deus para que sejamos instrumentos dele.

DEUS QUER TE MARCAR HOJE COM UNÇÃO PODER GRAÇA QUANTOS QUEREM SE ENCHER 
NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique