O fruto do espirito na vida cristã

Autor: Pr. Luis Dicara

Introdução : O Apóstolo Paulo na carta aos Gálatas escreveu este ensinamento sobre o fruto do Espírito vamos ver cada um deles agora que o senhor faça fluir abundantemente esse fruto na tua vida.

1. CARIDADE - ( Grego "agápe" ) é a essencia principal do Amor, a perfeição imensurável do grande amor de Deus, o amor divino em ação repartido entre os homens ( Jo 3.16 ) imutável, espontâneo, que nos leva a mara té nossos próprios inimigos ( Mt 5.46,47; Cl 3.14 )

2. GOZO - ( Grego "chara " ) é o regozijo espiritual na vida cristã , felicidade , alegria mediante as lutas provas , tempestades ( II Co 7.14 ).

3. PAZ - ( Grego "eirene ") é a tranquilidade íntima e perfeita, independente das circunstancias , é acalam interior o mundo não dá paz , mas temos em nosso coração a paz do Príncipe da Paz o Senhor Jesus - Deixo - vos a minha paz...

4. LONGAMINIDADE - ( Grego " makrotumia ") é apaciência , a tolerância; um dos atributos de Deus ( I Pe 3.9; Rm 2.4 ).

5. BENIGNIDADE - ( Grego " chrestoles ") ë a gentileza do espírito no tratamento , a excelência do caratér de tratar com os outros desejando-lhes sempre o bem ( Ef 4.32; Cl 3.12).

6. BONDADE ( Grego "agathosume " ) é a prática colocada em ação do bem que há em Cristo , o amor em ação de um resultado do coração intégro e reto ( Gl 6.10 ).

7. FÉ ( Grego "pistis ") é a confiança baseada na fidelidade , ou seja nehuma fidelidade anda sem fé , ou seja a fé distinta da fidelidade é uma fé morta ( Tg 2.14-16 ).

8. MANSIDÃO ( Grego " pautes ") é a moderação que nos conserva pacíficos, serenos, calmos, brandos, sem alterações mesmo em situações e em fatos desagradáveis, aprendei de mim que sou manso disse Jesus.

9. TEMPERANÇA ( Grego "egkrateia ") é a capacidade espiritual de controlar e de ter autocontrole, equilibrio espiritual, freando a nossa vida ( Tg 3.2 ) que nos controla a nossa vida e atos também ( Pv 25,28; I Co 6.12;) e também nossas palavras ( Cl 4.6 ).

CONCLUSÃO: Fico imaginando se Paulo estivesse nos nossos tempos o que ele diria para nós sobre todos estes frutos que devem acompanhar a novidade de vida de cada cristão , ser cheio do Espírito Santo é primordial, mas ter seu frutos também é prioridade, que Deus flua na tua vida dando este fruto abundantemente.
NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique