O Rio que corre em nossa Vida

Autor: Pr. Luis Dicara

VISÃO DO PROFETA, SOBRE O RIO QUE CORRE EM NOSSA VIDA
( Jo 7.37-39 / Ez 47: 1-6)

“ O CRENTE DEVE AVANÇAR NA SUA VIDA ESPIRITUAL, PARA ALCANÇAR AQUILO QUE DEUS LHE PREPAROU PELA OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO “
Sabemos que o Espírito Santo é um Rio de Água Viva e esse Rio quer jorrar , fluir cada vez mais.

EZEQUIEL – Um Sacerdote que Deus chamou para ser Profeta . Em 597ac quando o Rei Nabucodonosor , levou Joaquim rei de Judá preso para a Babilônia , levou também mais de 10.000 outros presos , principalmente os nobres e entre eles estava também o Sacerdote Ezequiel. Chegando a Babilônia ele morou c/ sua esposa junto ao rio Quebar ( por isso se intitula Ezequiel o Profeta do Ribeiro ) onde tinha uma casa e depois sua esposa veio a falecer. Depois de 5 anos no cativeiro , Ezequiel recebe expressamente a palavra de Deus ,. E Ezequiel numa visão vê a Glória de Deus ( Ez.1.4-28 ) Foi então que ele através de uma forte operação do Espírito Santo recebeu a chamada de Deus para ir aos filhos de Israel e falar a palavra do Senhor ( Ez. 3.4-14 ) Ezequiel obedeceu e se tornou um poderoso instrumento nas mãos de Deus – quando o crente obedece ele é um instrumento poderoso do Senhor na Terra.Ezequiel falou sobre as abominações que o povo de Deus tolerava , Deus mostrou a Ezequiel que estava se retirando a Glória de Deus do meio deles .* Mas ele com a sua ação ministerial conseguiu que o povo voltasse para a palavra de Deus e impediu que o povo se misturasse com os outros povos de Babilônia . Ezequiel viu e profetizou sobre grandes acontecimentos que poderíamos expressar nesta mensagem.
O profeta agora tem a visão do Rio sair do templo e viu a si mesmo entrando no Rio ( vamos hoje entrar nos mistérios do Rio de Deus )

1. AS ÁGUAS QUE VINHAM DA BANDA SUL DO ALTAR – Ez. 47.1-2
Ezequiel – Viu na sua visão saírem umas águas as quais iam crescendo, até se tornarem um ribeiro , que depois se dividiu em outros dois ribeiros.

a. As águas vinham do altar . Mostra como foi maravilhosa a operação do Espírito Santo no dia de Pentecostes , vindo do altar do céu como um presente para os crentes e deixado para nós.

b. Ez.47.5 – O profeta viu primeiro umas águas as quais depois se tornaram ribeiro – Fala da operação do Espírito Santo na vida de uma pessoa que , muitas vezes começa tão pequena , mas pouco a pouco vai se desenvolvendo :crescendo na fé / crescendo na graça , no conhecimento ,ninguém pode pode desprezar o dia das coisas pequenas Zc 4.10

c. Ezequiel viu um homem com cordel de medir ( Ez.47.3 ) Era brilhante e apareceu junto ao Rio , e Ezequiel entendeu que ele desejava conduzi-lo para experiências mais profundas , em relação ao Rio que ele viu sair do altar.

1.AS ÁGUAS QUE DAVAM PELOS ARTELHOS – Ez 47.3 o homem com cordel de medir , mediu agora para o profeta mil côvados ( 480 mts ) e o profeta na sua visão , viu a si próprio entrar no rio , cujas águas haviam aumentado de modo que davam até aos artelhos , cobriam os seus pés “O rio é o Espírito Santo e o profeta andava com seus pés no rio – Deus nos fala para andarmos no Espírito , sob a direção do Espírito , nosso andar expressa aquilo que somos , não podemos colocar nossos pés (o nosso)andar em obras mortas , lodo do pecado , lama mas banharmos nossos pés na direção de Deus – andando dignamente diante do Senhor agradando-lhe em tudo Cl 1.10Neste dia de hoje quantos estão se sujando
Ap.22.11- Quem é injusto , faça injustiça , quem está sujo , suje-se ainda , quem é justo faça justiça ainda ,e quem é santo santifique-se ainda – imite Noé que andava com Deus , Enoque que andou com Deus , e já não o era e Deus o tomou para si deixa Deus tomar você pra ele – Quantos querem viver para Deus ? santifica Deus mais e mais a minha vida.

2. AS ÁGUAS QUE DAVAM PELOS JOELHOS – Ez 47.4 – Observando as orientações do homem com o cordel de medir o profeta prosseguiu e entrou ainda mais mil côvados no rio e as águas estavam no joelhos “Joelho simboliza oração”O livro de Atos nos mostra que depois do pentecostes , os apóstolos alcançaram grandes milagres , perseveraram , caia grande poder quando oravam O Espírito Santo nos proporciona poder para orarmos e hoje você vai obter respostas da parte de Deus.

a. Poder na oração p/ vencer os impedimentos


b. Poder na oração p/ resistir ao diabo


c. Poder na oração p/ aumentar nossa fé


d. Poder na oração p/ os céus se abrirem


e. Poder na oração p/ receber unção


f. Poder p/ perseverar até que venha a resposta e a ajuda de Deus .

3. AS ÁGUAS DAVAM NOS LOMBOS - Ez 47.4: A palavra lombos faz nos lembrar de Jesus dizendo “estejam cingidos os vossos lombos O cingir dos lombos era coisa muito comum na Palestina pois o povo se vestia de um manto e túnicas compridas e dificultavam certos tipos de trabalhos e movimentos . Por isso eles se cingiam prendiam sua túnica a cintura por um cinto“até os lombos “ as águas – O Espírito Santo quer dar ajuda a todos para se cingirem e estarem preparados p/ fazer aquilo que Deus quer que faça


O crente deve-se estar cingido para :

a .Devemos estar cingidos p/ enfrentar a luta contra o mal ( Ef. 6.10,14 ) devemos cingir os lombos do nosso entendimento para ficar na graça que é oferecida.


b. Cingidos para o trabalho – alguns não querem Ter o trabalho de se cingir, por isso sempre se sentem impedidos de crescer na graça e trabalhar.


c. Cingidos para a partida (Lc 12.35) Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas lâmpadas – fala do servo vigilante –Jesus está logo para vir aqueles que estiverem cingidos na hora em que a trombeta de Deus der o sinal de partida , serão feliz “quantos querem entrar mais no rio do Espírito para que as águas cheguem até aos lombos , para assim estarmos cingidos e preparados.

4. ÁGUAS QUE SE DEVIAM PASSAR A NADO ( Ez 47.5 )- as águas aumentavam mais e mais na visão o profeta se viu obedecendo a orientação do homem com o cordel de medir avançando ainda mil côvados no rio e derrepente seu pés não sentiam mais o solo e então começou a movimentar para nadar . Isso nos mostra que cada crente deve prosseguir deixando o Espírito Santo guia lo por que lá na frente há maiores bênçãos . Maiores coisas do que estas verás disse Jesus .No início o profeta dependia de seus pés – agora ele dependia mais do rio – Quantos querem nesta noite depender mais e mais de Deus e navegar nesse rio . Paulo escrevendo aos Romanos Cap. 8. 26 “Da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas .Não sabemos o que havemos de pedir como convém , mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Deus quer deixar você nadar no manancial de vida no rio do Espírito , onde ele quer fluir a cada dia mais com abundância de graça , poder e unção nestes dias , Nade, Nade , Nade entre no rio o homem brilhante de branco está te convidado para você entrar nos mistérios do Rio do Espírito .

Jr 17:8 - Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. 
NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique