Os avanços poderosos da Igreja primitiva

Autor: Pr. Luis Dicara

Texto : At 1.8

Introdução : A igreja crescia e avançava cada capítulo do livro de Atos marca os avanços deles cheios do Espírito Santo e do poder .

1. No dia de Pentecostes : quase 3 mil foram salvos ( At 2.41,42 ).

2. Após a cura do coxo na porta do templo formosa, cresceu o número para quase 5 mil ( At 4. 4 ). O milagre impactou todos que conheciam aquele coxo.

3. E a multidão se multiplicava e eram muitos que acreditavam no senhor como homens e mulheres e crescia cada vez mais. (At 5.14 ).

4. Crescia o número dos discípulos...; e crescia apalavra de Deus e em Jerusalém se multiplicava o número dos discípulos ( At 6.1,7 ).

5. A multiplicação da igreja no sentido geográfico, Judéia , Galiléia , Samaria , o segredo ( At 9.31 ).

6. Na perseguição temos aqui um exemplo da fé genuína , aqui era mudança e crescimento , mais perseguida mais crescia ( At 16.5 ). Ninguém podia parar o avanço , lutas , mas grandes vitórias , lutas mas grande crescimento

7. Uma nova palavra surge para indicar o grande número de novos judeus que crêem e foram zelosos da lei ( quantos milhares ) - ( At 21.20 ).

Conclusão : O crescimento prometido foi cumprido e crescia , sua igreja tem crescido ? , está na hora de você ver o que está de errado, não será a falta de poder ? ( Dunamis ) sem unidade também não há crescimento. Deixe fluir o mover de Deus pela unção do Espirito Santo.
NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique