Quando o fogo se apaga na vida do crente

Autor: Pr. Luis Dicara

"As consequências daqueles em que o fogo se apagou na sua espiritual são horrivéis"

Texto: I Ts 5.19 "Não extingais o Espírito ".

Introdução: Há um desencadear de esfriamento espiritual, o pecado ronda e domina, a fé se torna morta ficamos totalmente relaxados e acomodados, tudo isso torna comum na nossa vida o pecado as nossas atitudes e por isso é gerado o apagar ( a extinção ) o sufocamento do fogo do Espirito Santo em nossas vidase perdemos cada vez mais o interesse pelas coisas de Deus.

As consequências:

1. Perdemos a visão espiritual - Não há mais discernimento - I Sm 1.14 - Eli é um exemplo disso que Deus nos dê cada vez mais visão para que possamos discernir o que é de Deus e seguir seus decretos.

2. O Espirito Santo se retira do crente - Jz 16.20 - Sansão foi um exemplo quando pensou já o Espirito do Senhor não estava mais com ele, cuidado jovems, moço, não brinque com o pecado senão você de heroi será transformado pelos teus inimigos em palhaço.

3. Perdemos o primeiro amor esfriamos - Nos tornamos crentes de Laudicéia - Mt 24.12 , Ap 2.3,4.

4. Perdemos o temor de Deus e nosso zelo se torna relaxado - I Sm 2. 17-22 "Era, pois, muito grande o pecado destes moços perante o SENHOR, porquanto os homens desprezavam a oferta do SENHOR".- os filhos de Eli .

5. A igreja é abandonada - Deixamos a igreja em segundo plano não sentimos mais a vontade de termos comunhão em Cristo e com nossos irmãos - Hb 10.25

6. Nos tornamos críticos e nossa fé é rejeitada - I Tm 1.19-20 -" Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar." Nossa fé se torna uma ruína.

7. Deus não toma mais lugar de primeiro na nossa vida e sim o mundo a carne e suas concupiscencias - I Jo 4.4 - Afastamos cada vez mais de Deus e amamos cada vez mais o mundo.

Conclusão: Que Deus nos dê fervor a cada dia, para que sejamos inflamados pelo seu Poder pois não há desgraça pior do que perder o fogo do Espirito Santo na nossa vida.
NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique