Avivamento ou movimento porque tarda ?

Autor: Pr. Luis Dicara


Se um dia estes que se dizem profetas da última hora ou aqueles que se dizem que Deus tem dado o Brasil nas minhas mãos, se reunissem e preparassemos nossas mensagens com os dois olhos um para os perdidos deste mundo que vivem uma vida miserável na escuridão e em pecado e o outro para o Trono Branco ( Dia do Juízo Final ). Acredito que experimentaríamos um avivamento tão grande que abalaria varios lugares e em pouco tempo vidas seriam resgatadas das trevas. Quem não gostaria que isso acontecesse ? e Deus então ...

No dia que Deus enviou o juízo a Sodoma e Gomorra lá não havia o que temos hoje, igrejas, pastores, biblias, folhetos oração, cultos e eles não escaparam da ira de um Deus que decretou seu juízo eminente naquela cidade depravada. Por isso aqui temos tudo, mas o que falta então para que aqueles que se perdem conheçam a Deus ?
Temos feito alguma coisa para Deus ou para nós mesmos ?

* O aumento generalizado da depravação do homem ( valores invertidos na sociedade moderna )a única solução Jesus Cristo.
* O homem cada vez mais se distãncia de Deus.

Estaremos vivendo um movimento ou um avivamento ?

A resposta é simples um movimento em muitos lugares por alguns motivos:
Pregadores, cantores e pastores estão mais preocupados com o dinheiro, fama, midía, aceitação pessoal, do que levar os perdidos a Cristo.
Alguns cultos de adoração a Deus se transformaram em um palco de apresentações, disputas, shows com direito a cobrança de ingressos para sustentarem suas vidas seus luxos e até mesmo a sua luxúria o evangelho se tornou não um meio de pregar a palavra de Deus aos perdidos ( boas novas de salvação ) se tornou meio de vida, vantagens, lucro certo, merchandise pleno, a palavra (pregação tem sido substituída) teatros, dramas , enfim tudo que vende , tudo que se lucra, vamos colocar na mídia é vai dar certo, homens de Deus tem se tornado homens de negócios, ( ouvi um dizendo já estou cansado preguei essa mensagem já umas 10 vezes essa semana repetindo ela , Deus precisa me dar coisas novas. ) levitas se transformaram em artistas fazendo coisas piores que os impíos fazem. Há como Jesus olha para isso ... lembro-me que Jesus chegou a porta do templo e virou a mesa dos cambistas que ficavam na porta .. só de mencionar minha alma chora.

*O evangelho que promete tudo menos o céu, PREGADORES QUE NÃO DERRUBAM OS POSTES ÍDOLOS, senão vão derrubar eles mesmos.
Onde estariam os verdadeiros atalaias?
os 7.000 que não se dobraram a Baal ?

Há outros fatores que cooperam :
Não oramos mais , não buscamos mais a intimidade com Deus temos cantores, pregadores, conferencistas, obreiros dando trombada um no outro, mas há poucos que oram. Se muitos orassem a situação mudaria - II Cr 7.14, I Reis 18.

O que fazemos isso fazemos com interesse ( próprio, o que eu vou levar nisso que vantagem ou negócio vai render a mim ?como um me mencionou vamos fazer uma troca de favores, se precisar nós passamos por cima de todo mundo) que filosofia diabólica é essa ? onde está a mansidão ? e o fruto da Espirito

Um grande número de Seitas que precisam serem combatidas - Temos muitos teólogos mas poucos combatentes.

Aquilo que era comum passou dos limites hoje se confunde liberdade com liberalidade ( O vale tudo sem compromisso nenhum com Deus e sua palavra )
Outro dia voltando de um culto ouvia uma radio "evangélica " e um programa mencionava de tal Igreja "X" os programadores alguns se intitulando pastores dizendo que estavam na igreja ao vivo ... falavam um linguajar pobre cheio de gírias, uma linguagem de malandro anunciando coisas que não edificava de maneira nenhuma depois promoveram uma entrevista com uma banda do momento que eles se intitulavam de os melhores na área deles... uma autropromoção com showzinho , baladas, com direito ao comprar o ingresso e outra coisa voce poderá até dançar tipo as pistas de festas " RAVES " com, um bomn som techno etc e por demais até assustei quando ouvi o ministro que se intitulava falando agora direto do púpito da igreja leu o boletim mundano de um assunto que não tinha nada a haver com Cristo com evangelização e ainda mais para a edificação dos crentes ... vi o quanto precisamos rever valores, vi o quanto tenho que ser diferente, vi quanta gente cega, vi quanta gente que não tiveram uma conversão e sim uma maneira defazer qualquer coisa menos serem porta vozes de Deus na terra.
Em tudo isso chego a uma conclusão :
É preciso mudar alguns valores que muitos pensam que são espirituais e caminham por um caminho perigosos precisamos tornar novamente uma geração que vai responder por essa geração que almeja o avivamento, que vive o avivamento que tem sede do avivamento pleno de Deus., de ver almas se rendendo a Cristo conversões genuínas não convencimento meros de que o evangelho é uma opção a mais, mas sim novidade de vida, libertação , redenção , transformação.

Há Senhor Amado que cada dia mais o Senhor levante discípulos e não fãs e que possamos fazer a difrença nesse mundo mergulhado no pecado.
NewsletterReceba Nossas novidades
MENSAGEM DA SEMANA

"A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição".
"Inveja, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus".
MAPA DO SITE        
Home
Agenda
Fotos
Videos
Notícias
Contato
Mural de recados
Testemunho
Sites recomendados
Galeria de downloads
Cantores indicados
Devocionais
 
Esboços
Estudos
Frases
Ilustrações
Oração
Bíblia online
 





 
  Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: digiclique